O que fazer e o que não fazer no ambiente corporativo

Melhor do que saber o que fazer, é saber o que não fazer no ambiente de trabalho. É comum no mundo corporativo, diferentes culturas e costumes conviverem lado-a-lado. Deixamos aqui, alguns “toques” sobre o assunto. Será que você já se deparou com alguma dessas situações?

Respeitar a pausa do almoço

É o momento propício para dar telefonemas pessoais, marcar consultas médicas e conversar com os colegas sobre amenidades. O profissional deve evitar tirar a atenção de colegas durante o horário de expediente, por isso, assuntos não relacionados ao trabalho podem ser tratados durante o almoço.
Ficar falando de trabalho, resolvendo pendências com colegas durante a hora do almoço também é algo que pode incomodar. Evite trabalhar enquanto almoça para não ser o chato de quem ninguém quer a companhia durante as refeições.

Não “agrida” o olfato de ninguém

Atenção adeptos da aromaterapia: não é todo mundo que gosta de incenso, ou de velas perfumadas. O mesmo vale para quem adora tomar um banho de perfume antes de começar o dia de trabalho.
Trate muito bem os fornecedores
Um fornecedor que é bem tratado em uma empresa vai se transformar num propagador positivo dela. Portanto, toda a atenção e excelência no serviço prestado aos clientes externos devem se estendidas aos fornecedores.

Tenha noção de hierarquia

Mesmo que os líderes da sua empresa sejam acessíveis e mantenham a porta aberta de suas salas, mantenha a noção de hierarquia. Não passe por cima do seu gestor direto e vá falar com o chefe dele, isso pode criar problemas para você. Antes de sair puxando assunto no corredor com o presidente da empresa, espere que ele tome a iniciativa.

Fonte: http://exame.abril.com.br/

Trabalhe Conosco


Faça parte você também de nossa equipe. >

Localização

>

Contato

R. Rafael Sampaio, 159 - Guanabara
Campinas/SP - CEP: 13023-240

+55 19 3253-5042 Atendemos em todo o território Brasileiro
>