O Dress Code no retorno ao trabalho presencial

Depois de dois anos de Home Office, quais serão as regras para o Dress Code no retorno ao trabalho presencial?

No ano de 2020, mais precisamente no mês de março nos deparamos com uma nova realidade: a Covid-19. Com ela implementaram-se algumas ações de forma a prevenir a propagação desta pandemia. Muitas ações foram tomadas ao redor do mundo e entre as medidas, uma das mais importantes foi a adoção do Home Office para diversos setores de atividade. 

Nos perguntamos agora, qual foi o impacto deste cenário em nossa rotina? E outra questão importante é, agora que muitos colaboradores estão retornando ao trabalho presencial nas empresas, quais serão as tendências (ou novas regras) que irão valorizar os diversos tipos de trajes utilizados no dia a dia?

Um dos pontos principais que nós da Fato Uniformes percebemos nas solicitações dos nossos clientes neste retorno pós home office é a opção por modelos mais confortáveis, frescos e ligeiramente mais despojados. Acreditamos que após dois anos usando peças informais, o fator “conforto” se tornou prioridade.

Destacamos abaixo, alguns pontos aos quais devemos nos atentar nessa nova fase. Esses pontos sempre foram importantes e agora ficarão ainda mais evidentes.

Conforto

Conforme já citado acima, o conforto deverá ser prioridade neste momento, quando o assunto for roupa de trabalho. Um profissional passa 10 horas por dia, em média, com sua roupa de trabalho, por isso a importância deste item. Um uniforme de qualidade precisa obedecer a uma combinação de materiais e um design que evidencie um estilo moderno e elegante, com acabamentos impecáveis. O resultado são peças confortáveis que ajudarão o profissional no decorrer das suas atividades diárias. Toda peça deve adequar-se perfeitamente, de acordo com a atividade exercida, permitindo uma boa amplitude de movimentos.

Segurança

Os trajes para uso profissional devem resistir a movimentos bruscos e repetitivos, de acordo com cada função, preservando as características da peça. Os acabamentos perfeitos são de alta prioridade nesse tipo de vestimenta.

Durabilidade

Os materiais utilizados na confecção precisam ser resistentes, pois passam por lavagens frequentes e sua durabilidade é colocada à prova todos os dias no local de trabalho.

Sustentabilidade

Hoje em dia é difícil pensar em um produto, sem se preocupar com a sustentabilidade e as mudanças climáticas. Assim sendo, o uso de tecidos sustentáveis possui grande apelo comercial e social. Essa onda ecológica promete a passar de tendência a uma realidade bastante presente também no mundo da moda.

Se gostou deste texto, compartilhe e espalhe bons conteúdos!

A Fato Uniformes fornece para grandes empresas, uma linha completa de vestuário para o dia a dia de trabalho. Se você deseja receber mais informações sobre uniformes para sua empresa, entre em contato com nossa equipe e lhe apresentaremos a melhor solução para o seu negócio.

Telefone/WhatsApp 19 3253-5042.

www.fatouniformes.com.br