A conservação dos uniformes profissionais e a sustentabilidade

Um uniforme profissional é geralmente usado todos os dias no trabalho. Esse uso diário exige ainda mais cuidados para que a peça dure mais e o uniforme mantenha suas características originais, garantindo mais conforto e segurança para quem usa.


Outra vantagem importante na conservação dos uniformes é que desta forma, estamos contribuindo – e muito – para um menor impacto ambiental a nível global, já que estaremos otimizando o processo produtivo, e reduzindo o volume de combustíveis fósseis utilizados no processo logístico, entre outros fatores.


Ainda na confecção, utilizar o tipo de tecido mais adequado para cada funcionalidade é importante. Afinal, utilizando-se do tecido certo, o desgaste pode ser contido no dia a dia. Pensando nisso, separamos algumas dicas para que seu uniforme dure ainda mais:

Lavagem na temperatura certa.


O ideal é nunca ultrapassar uma temperatura de 40°C. No entanto, a temperatura ideal depende do material da própria peça. O algodão, por exemplo, precisa ser lavado em água fria. Tecidos mais grossos permitem água mais quente e, para roupas brancas, a água quente pode ser importante para ajudar a remover manchas.
No entanto, a primeira lavagem da roupa deve ser feita sempre em água fria, à temperatura ambiente.
Manter as peças de molho podem danificar a fibra e desbotar a cor. O uso de cloro e alvejante também pode afetar a cor , a trama e o desgaste do tecido.
Se o uniforme estiver sujo, lave imediatamente a área com água e sabão neutro. Depois disso, para finalizar, você pode bater na máquina como de costume.

Secagem à sombra.


O sol intenso pode ser o inimigo dos uniformes. Os raios do sol ajudam a desbotar a cor e danificam o tecido, fazendo com que ele se rasgue com facilidade.

Evite usar secadora.


O melhor é pendurar os uniformes no varal à sombra, evitar maus cheiros como fumaça de frituras e permitir que a água evapore naturalmente.

Atenção na hora de passar.


Para garantir uma aparência impecável, passe seus uniformes a uma temperatura inferior a 150°C. Para peças com estampas ou para tecidos 100% poliéster , a sugestão é que sejam passadas pelo avesso. Dessa forma, há menos chance de comprometer a impressão e evitar manchas do ferro no tecido.


Agora que você já conhece algumas dicas para melhor conservar seu uniforme e ainda contribuir com o meio-ambiente, que tal planejar os novos uniformes de sua equipe? Entre em contato conosco e conheça toda a nossa linha profissional.


Fato Uniformes. Faz parte do seu dia-a-dia.

Gostou? Fale conosco e conheça nossas soluções e uniformes profissionais.
www.fatouniformes.com.br
Telefone: (19) 3253-5042