Gerenciamento do Tempo

5 dicas – Organize seu tempo e ganhe produtividade

Equilibrar trabalho, família, vida pessoal e tempo para você mesma não é tarefa fácil. As mulheres se cobram cada vez mais para dar conta de tudo e a prioridade muitas vezes deixa de ser fazer o que se gosta realmente, como ir à academia, fazer um curso, encontros sociais ou simplesmente ler um livro. Uma forma de reverter esse cenário é melhorar o gerenciamento do tempo.

Listamos aqui, 5 dicas de ouro para lhe ajudar nessa tarefa de alto impacto para a sua produtividade:

1- Delegue algumas demandas
Avalie se tudo o que você faz diariamente é de fato de sua responsabilidade. Pode não parecer fácil no início, mas se você delegar uma pequena parte de suas demandas diárias irá sobrar um tempo precioso no final do dia ou do mês;

2 – Decida suas roupas antes
Seja para compromissos profissionais ou sociais, geralmente já sabemos com antecedência em qual ambiente iremos estar e qual seria o melhor traje para cada ocasião. Por que não reservar um tempinho no início da semana (ou mesmo no dia anterior) para deixar isso já decidido? Vai sobrar um tempinho especial para o que realmente importa;

3 – Organize seus pertences
Bijouterias, acessórios, chaves, convites, e outros itens devem estar sempre em locais pré-determinados para que você não perca tempo tentando localiza-los de última hora ou simplesmente os esqueça no momento de sair de casa. Imagine ter que retornar para buscar algo que você simplesmente se esqueceu. “Dica da dica”: utilize uma caixa organizadora com divisões para guardar os acessórios. Coloque em cada divisão um item específico: anéis, brincos, colares, gargantilhas. Faça o mesmo com as maquiagens.

4 – Separe os documentos por pastas
Evite guardar seus documentos de forma desorganizada. Crie pastas em seu computador (ou pastas físicas mesmo) com assuntos específicos – documentos do carro, IR, bancos, contas a pagar, contas a receber, imóvel, faculdade, cópias de documentos, etc. Desta forma, você terá acesso a tudo o que precisar facilmente.

5 – Aprenda a dizer NÃO
Essa é com certeza, uma das dicas mais preciosas. Você não precisa dizer SIM para tudo. Se você não quer (ou não pode) fazer algo, seja sincera. Ao dizer sim para os outros quando gostaria de dizer não, você está assumindo coisas que não gostaria ou não teria tempo de realizar. A regra é simples: nunca diga sim para alguém quando quiser dizer não.

Dicas de produtividade sempre são bem vindas e caso você tenha uma receita que utiliza no dia a dia para o gerenciamento de tempo, compartilhe conosco nos comentários. Com certeza você estará contribuindo com a rotina de muitas pessoas.

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