Advogadas: dicas para se vestir bem no escritório.

Advogadas: dicas para se vestir bem no escritório. Quando pensamos em um escritório de advocacia, logo imaginamos um ambiente todo formal, onde as advogadas se vestem com roupas sóbrias e super alinhadas.

Porém, com o passar dos anos e o empoderamento feminino, o estilo “mais formal” passou por flexibilizações. Hoje o que se busca é o conforto com um toque de informalidade, sem abrir mão da imagem de seriedade e profissionalismo que a profissão exige.

Apesar de parecer um tanto complicado escolher um look para o seu dia-a-dia no escritório, essa tarefa vai ficar mais simples depois de você ler este artigo que escrevemos no mês em que se comemora o dia dos advogados (11 de agosto).

Preparamos algumas dicas para você montar composições com muito estilo e elegância, usando sua criatividade e algumas peças de seu próprio guarda-roupa.

Cores Neutras

Neste ambiente o foco principal deve ser nos serviços e soluções que o escritório oferece, por isso prefira looks em tons neutros e deixe as cores estravagantes para outras ocasiões.

Cores como o preto e o branco sempre estão entre os principais, porém tons mais suaves como o bege e o cinza são excelentes opções para deixar o visual mais leve e facilitam bastante nas combinações entre si.

Para complementar, tons mais escuros como o marinho ou marsala dão um ar mais informal e descontraído, sem deixar de passar a ideia de seriedade e profissionalismo.

Sobreposições que são sucesso

Um elemento que faz toda a diferença em um look é a terceira peça. Um sobretudo, blazer ou colete completam o seu visual e trazem mais sofisticação ao seu dia-a-dia.

Acerte no vestido

No caso dos vestidos, os modelos de corte reto, tipo tubinho, são ideias para o ambiente de trabalho da advogada, pois não evidenciam as curvas e transmitem seriedade.

O toque mágico dos acessórios

Invista em acessórios discretos, que não emitam ruídos e que não tirem o foco do tema de uma reunião, por exemplo

Caso queira passar a imagem mais empoderada, acessórios clássicos, colares longos e delicados, brincos e anéis de pérola, podem cair bem.

Para um look mais moderno e descolado, a sugestão fica por conta de acessórios dourados, brincos de argolinhas, colares delicados. Brincos maiores também são boas pedidas.

Para completar, cintos, echarpes, lenços e sapatos podem mudar completamente o seu visual, trazendo mais sofisticação e charme para o seu look.

Você está pronta!

Com todas essas dicas somadas à sua criatividade e feeling, você está mais do que preparada para os seus próximos dias no escritório.

Para lhe ajudar a colocar essas dicas em prática, a Fato Moda Executiva oferece uma infinidade de peças que vão incrementar ainda mais o  seu guarda-roupa.

Conheça nossa loja de peças à pronta entrega.


Rua Rafael Sampaio, 159 – Guanabara – Campinas/SP
De 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 18h

WhatsApp: (19) 3253-5042

Leia também, nosso artigo sobre como vestir-se para o sucesso

Fato Uniformes e Moda Executiva – faz parte do seu dia-a-dia

www.fatouniformes.com.br