A importância das máscaras reutilizáveis

Desde o início da pandemia provocada pelo coronavírus, uma corrida mundial em busca de máscaras de proteção fez com que elas sumissem das prateleiras. O Ministério da Saúde está realizando compras de fornecedores nacionais e internacionais, em grandes quantidades, para garantir a proteção dos profissionais de saúde, que trabalham na assistência às pessoas doentes.

Para aumentar o abastecimento e consequentemente a proteção da população também foi autorizado o uso das máscaras de tecido que além de eficiente, é um equipamento simples, que não exige grande complexidade na sua produção e pode ser um grande aliado no combate à propagação do coronavírus no Brasil, protegendo você e outras pessoas ao seu redor.

Para ser eficiente como uma barreira física, a máscara caseira precisa seguir algumas especificações, que são simples. É preciso que a máscara tenha pelo menos duas camadas de pano, ou seja dupla face. E mais uma informação importante: ela é individual. Não pode ser dividida com ninguém. O importante é que a máscara seja feita nas medidas corretas cobrindo totalmente a boca e nariz e que estejam bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais.



Em entrevista recente à revista Science, George Gao, diretor geral do Centro para Controle e Prevenção de Doenças da China, afirmou que a máscara deve ser usada por todos, mesmo que não estejam – ou julguem não estar – contaminados. K.K. Cheng, especialista em saúde pública na Universidade de Birmingham afirma que "É uma intervenção de saúde pública perfeitamente boa e que não costuma ser utilizada." Ao mesmo tempo, Cheng e outros pesquisadores dizem que, além do uso da máscara, é essencial o distanciamento físico e o isolamento voluntário, pois quanto mais interagimos, mais saliva sai de nossas bocas.

Baseado nessa necessidade do mercado e pensando no bem estar dos nossos clientes e seus colaboradores, a Fato acaba de lançar suas máscaras reutilizáveis, seguindo todas as orientações dadas pela OMS. Oferecidas em kits com quatro unidades, garantem a segurança do seu usuário uma vez que a recomendação prevê a substituição da máscara a cada 2h de uso.

Adquira seus kits em pronta-entrega e sob encomenda na Fato Uniformes.

Trabalhe Conosco


Faça parte você também de nossa equipe. >

Localização

>

Contato

R. Rafael Sampaio, 159 - Guanabara
Campinas/SP - CEP: 13023-240

+55 19 3253-5042 Atendemos em todo o território Brasileiro
>