A situação mundial atual

A situação mundial atual, envolvendo a pandemia do coronavírus, exigiu uma mobilização gigantesca para a produção de máscaras de tecido reutilizáveis, que pudessem ser disponibilizadas para a população. Essa alta demanda criou uma oportunidade de geração de renda para comunidades mais carentes, na mobilização de costureiras feitas pelas entidades socioassistenciais. Essa nova realidade uniu tecelagens, iniciativa privada, entidades e a população numa grande corrente do bem.

A Fato Uniformes apoia o Projeto Corte e Costura da Associação Anhumas Quero-Quero, doando tecidos que seriam descartados para o seu reaproveitamento pelo projeto. Parte dessa doação vem sendo revertida para a confecção de máscaras de tecido reutilizável. A parceria entre Fato e AAQQ foi além e possibilitou que a entidade tivesse contato diretamente com a tecelagem Doptex, o que gerou uma nova fonte de doações para que os trabalhos do Projeto Corte e Costura pudessem ter garantida a sua continuidade, gerando renda para as famílias envolvidas.

Segundo Rosangela Costa, diretora e responsável pelo projeto Corte e Costura, “Gratidão é a palavra por essa parceria feita com a Fato Uniformes e com a Tecelagem Doptex, porque ações como essa vem de encontro às nossas necessidades e trazem esperança para um mundo melhor. Obrigada pela oportunidade de conhecer pessoas de bem e trazer ao nosso Projeto de Corte e Costura empresas que querem fazer responsabilidade social “.

A equipe de Marketing e Comunicação do Grupo Doptex disse que “a Doptex se sente feliz em ajudar e motivar um projeto social grandioso como esse, um momento difícil para toda a sociedade. Nosso objetivo é colaborar principalmente com a proteção, e ainda, com a renda dessas famílias para que tudo volte a funcionar gradativamente”.

Essas ações mostram o bem que pode ser feito quando revemos nossas prioridades e entendemos que a saúde deve ter grande relevância em nossas relações sociais e comerciais. A ajuda mútua envolvendo todos os setores da sociedade é essencial para proteger famílias neste momento!

Trabalhe Conosco


Faça parte você também de nossa equipe. >

Localização

>

Contato

R. Rafael Sampaio, 159 - Guanabara
Campinas/SP - CEP: 13023-240

+55 19 3253-5042 Atendemos em todo o território Brasileiro
>