Como as empresas podem incentivar a prevenção ao câncer de mama

Como as empresas podem auxiliar e incentivar a prevenção ao câncer de mama . O Outubro Rosa é uma tradição que pode estar presente em empresas de todos os portes. Sabendo disso, trouxemos algumas dicas de como essas empresas podem fazer para ajudar na prevenção do câncer de mama:

Plano de saúde

A empresa que oferece um plano de saúde tem um forte diferencial competitivo para atração e retenção de talentos.

Pessoas se preocupam com sua saúde e sabem que conseguir atendimento de qualidade pode custar caro e este benefício é quase um convite para exames de rotina.

Comunicação interna

A comunicação é a principal aliada do poder da informação e pode ser usada de diferentes formas: cartilhas impressas, informes digitais, cartazes, conteúdos em áudio e vídeo, etc.

O RH também pode pensar em estratégias de endomarketing como distribuir laços de fita rosa para mulheres e homens, incentivar o uso  de uma roupa na cor rosa em determinado dia ou ainda criar lembretes para o autoexame, na expectativa de que isso se torne rotina.

Palestras informativas

Falar sobre o câncer de mama e dar dicas para a prevenção e o diagnóstico precoce é algo que pode ocorrer pontualmente no mês de outubro, mas não somente neste mês.

Promova conteúdos que abordem temas como inclusão e acolhimento. As pessoas da empresa se sentem acolhidas se sentirem que estão em um lugar seguro, quer elas estejam com câncer ou tenham alguém enfrentando a doença na família.

Rodas de conversa

Falar sobre o problema ajuda a quebrar tabus e normalizar a conversa e informar de uma maneira mais informal e humana.

Campanha de incentivo a check-ups

Por fim, para dar um “empurrãozinho” extra, a empresa pode liberar os colaboradores de forma coordenada para comparecerem em consultas e exames de rotina de prevenção ao câncer de mama, mesmo durante o expediente.

Além de compreender que a saúde precisa vir em primeiro lugar, uma empresa que engaja com o Outubro Rosa também sabe que o cuidado com o bem-estar dos colaboradores faz toda a diferença para o sucesso!

A Fato, que tem 95% de mulheres em sua equipe, apoia e incentiva esta campanha

Leia nosso artigo com 5 dicas para você ganhar produtividade no trabalho Clique aqui

Fato Uniformes e Moda Executiva – Faz Parte do seu dia a dia

www.fatouniformes.com.br


Telefone: (19) 3253-5042

http://www.instagram.com/fatomodaexecutiva